É importantíssimo separar as finanças pessoais das empresais, assim evita descontrole e prejuízos, pois haverá falta de visibilidade sobre a realidade do negócio e será muito mais difícil a tomada de decisões, acarretando até mesmo a falência. É valioso saber ao final do mês se teve lucro, se bateu as metas ou se ficou só no zero a zero.

Separe suas contas

O ideal e adequado é usar contas correntes separadas, mesmo que a empresa seja MEI (Micro Empreendedor Individual). Pesquise e veja qual banco tem as melhores condições, pois atualmente existe muitas contas digitais com taxa de manutenção zero.

Use planilhas ou aplicativos de fluxo de caixa

Organize-se e alimente as planilhas ou seu aplicativo de fluxo de caixa diariamente, assim tornará um hábito e ficará muito mais fácil, pode ter certeza.

Calcule o capital de giro

Faça um planejamento e calcule o capital de giro da empresa, será essencial para que se tenha alívio mensalmente e poder negociar com os fornecedores. Além do mais, fará com que o pagamento dos funcionários seja feito antecipadamente.

Você sabe quanto é o seu salário? Desculpa, o seu pró-labore?

Você precisa receber de acordo com a situação financeira do seu negócio, sem dar prejuízos e ter um equilíbrio no status da vida pessoal. Quando você receber o seu pró-labore, é imprencidível que você primeiro “se pague”, ou seja aplique um valor de acordo com as suas metas ou caso ainda não tenha a sua reserva de emergência, poupe para isso. Mas o que é reserva de emergência? É o custo do padrão de vida que se tem multiplicado por 6 meses. 

Veja qual é a melhor opção de maquininha para o seu negócio, quais são as melhores taxas.

Muitos clientes não andam mais com dinheiro em espécie em mãos, então para não perder venda, ou para não levar calote tenha em mãos uma maquininha, assim você poderá prosperar o seu faturamento. Caso o cliente venha a negociar valores, o ideal é fazer o acerto por transferência bancária, por conta dos custos da transação no débito/crédito. Seja organizado e não peça adiantamento dos recebíveis do cartão de crédito, pois normalmente é descontado ainda mais do valor líquido.

Gostou das dicas? Deixe aqui o seu comentário 😉 

0 comentários

Enviar um comentário

categorias

FESTAS

CONFEITARIA

EMPREENDEDORISMO

INÍCIO  |  SOBRE  | FESTAS  |  BOUTIQUE  |  PRESENTES  |  CURSOS  | LOJINHA  |  BLOG  |  CONTATO

ATENDIMENTO COM HORÁRIO MARCADO

Rua Janaúba, 321. Bosque dos Eucaliptos.  

São José dos Campos - SP - CEP: 12.233-270

© Vera Mendes – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por AFETO DESIGN

Fotos por EDUARDO PIACSEK

×